Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kieto Pacheco prepara Open internacional

09 de Abril, 2016

Angola já esteve em grande na modalidade e Pacheco quer boa participação nos Estados Unidos

Fotografia: DR

O angolano cinturão azul do Team Ricardo Ximenes de Jiu-Jitsu Brasileiro (RX-BJJ), Kieto Pacheco, prepara-se com afinco para participar do Open internacional dos EUA, que terá lugar de 23 a 24 do corrente mês, no Estado de San António, onde o objectivo é ficar entre os três primeiros.

De 27 anos, de peso pesado, o atleta treina na academia Fitness Clube para representar Angola em individual condignamente, numa competição mundial reconhecida pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu.

Kieto Pacheco em declarações à Angop disse que a sua preparação está a bom porto, tanto a nível técnico tanto físico, contudo precisa de apoios, quer institucional ou outro, para melhorar ainda mais a sua preparação.

O lutador de Jiu-jitsu brasileiro informou que, para manter a sua forma desportiva, participou no mês de Março num Open da modalidade no Brasil, onde ficou na terceira posição, entre atletas de grandes nomes mundial de jiu-jitsu.

Além desta prova, deu a conhecer igualmente que vai competir em outros dois torneios, nomeadamente na Polónia, no dia 30 do mês corrente, e Zurique (Suíça) nos dias 7 e 8 de Maio.

Angola já esteve em alta a nível internacional nesta modalidade, com Walter Faustino a   conquistar a medalha de ouro no Open Internacional de Nice, prova disputada no Palácio dos Desportos Charles Ehrmann, em França, e com Omar Sousa, que conquistou dois troféus em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

Leonel Terramoto foi medalha de bronze no Mundial de Jiu-Jitsu no Dubai e campeão do mundo no estilo brasileiro, em 2013.