Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kikuxi Villas Club alarga parcerias

Melo Clemente - 20 de Abril, 2016

Colégio São Francisco dominou no futebol sete e superou os seus concorrentes

Fotografia: M. Machangongo

A direcção do Kikuxi Villas Club promoveu no sábado nas suas instalações, sita no bairro Kikuxi, várias actividades desportivas enquadradas no âmbito da parceria que  mantém com várias instituições sediadas na capital do país.

Um torneio feminino de futebol de sete inter - colegial marcou o ponto alto das actividades desportivas promovida pelo Kikuxi Villas Club, agremiação que para além do futebol movimenta igualmente o ténis de campo e o hipismo.

De acordo com a organização, o evento serviu para despertar nos alunos o gosto pela modalidade e acima de tudo, incutir a saudável cultura da prática desportiva.
Participaram do evento o colégio São Francisco de Assis, Colégio Angolano de Talatona, Colégio Emirais e o Luanda Internacional School.

Antes dos petizes entrarem em cena, coube aos encarregados de edução participarem numa prova de atletismo, para o gáudio dos presentes que lotaram por completo o bonito complexo desportivo do Kikuxi Villas Club.

O Colégio São Francisco de Assis derrotou por 1-0 o Colégio Angolano de Talatona, ao passo que o Colégio Emirais bateu aos penaltis o Luanda Internacional School, por 4-2, após um empate a uma bola no tempo regulamentar.

O Colégio São Francisco de Assis foi a grande vencedora do torneio de futebol de sete, ao bater o Colégio Emirais, por 1-0. No final os vencedores foram agraciados com medalhas e taças.Suzete Costa que é a coordenadora geral enalteceu a troca de experiências entre as instituições. "Penso que conseguimos materializar o nosso objectivo que é o intercâmbio entre os alunos de várias instituições a nível de Luanda", disse.