Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kilamba acolhe hoje prova de circuito fechado

Álvaro Alexandre - 02 de Março, 2014

A cidade de Kilamba acolhe hoje, a etapa de circuito fechado de 30 km.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os ciclistas estão orientados para se apresentarem  às 8h30 em frente da Administração do Kilamba, para cumprirem a segunda prova do calendário aprovado pela Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL).

A corrida vai ser disputada pelos ciclistas do Benfica de Luanda, Santos Futebol Clube, Núcleo de Rangel e Núcleo do Cazenga. A Escola de Ciclismo David Ricardo, principal adversário do Benfica, é a grande ausente. Na coluna dos desistentes estão também a Escola Macovi e Núcleo do Kilamba Kiaxi.

O certame compreende sete etapas. Para além da de fundo de 102 km e da de circuito fechado de 30 km, as três dezenas de ciclistas estão mobilizados para disputarem a etapa de fundo de 140 km (8 de Março), circuito fechado de 30 km (9 de Março), contra-relógio de 40 km (21 de Março), etapa de fundo de 140 km (22 de Março). O programa de competição encerra com uma etapa de circuito fechado de 50 km (23 de Março).

A primeira prova das actividades alusivas a mais um aniversário da Organização da Mulher Angolana (OMA) foi disputada ontem, com  Gabriel Cole e Cruz Tutu, ambos do Benfica de Luanda, a partilharem o primeiro lugar da prova de fundo. Os dois ciclistas benfiquistas superaram os 102 km em 2h49.