Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kilamba acolhe torneio internacional

Rosa Napole?o - 09 de Agosto, 2017

A lista dos concorrentes para a presente competição está composta por nove equipas.

Fotografia: José Cola | Edições Novembro

 A Federação Angolana de Judo em parceria com a Mambos produções  fazem disputar este sábado e domingo, um torneio internacional da modalidade, na capital do país, Luanda. O evento que terá lugar no Pavilhão Arena do Kilamba, vai ainda agregar combates de jiu-jitsu brasileiro e demonstrações  nas especialidades de kung fu, wing chun, kung fu angolano e kung fu shaolin.

 A lista dos concorrentes para a presente competição está composta por nove equipas. O 1º de Agosto, Interclube, Rangel, Boavista e as selecções de Benguela, Cuanza Norte,  Viana, Uige e Malange compõem a lista. No estilo de jiu-jitsu brasileiro, Angola recebe como convidados as selecções do Brasil e Itália, que aderiram a competição.Pedro Junqueira, que integra a comissão organizadora disse em declarações ao Jornal dos Desportos, que tudo está a ser preparado.

\"É uma prova de carácter internacional onde teremos a oportunidades de interagir com outras selecções. Isso é muito bom, porque o queremos dar maior competitividade nos nossos atletas\", disse.

A par disso, o evento das modalidades de combate, vai aproveitar para fazer homenagem aos antigos praticantes de judo. De acordo com Pedro Junqueira, a intenção é dar honra aqueles que já deram o seu melhor em prol da modalidade no país. \"Temos muitas estrelas no judo. São ex-atletas que já deram o seu melhor nos clubes e na selecção nacional. Neste actividades vamos homenageá-los\".

Para arbitrar os combates a comissão técnica federativa escolheu os árbitros Yuri Galarigues, Denilson Cabinda, Agostinho Rochedo, Ginga André, Artur Pereira, João Quitamba, Hermenegildo Costa, Gaspar Costa e Bernardo Bungo.

A equipa vencedora terá direito a taça e os três primeiros classificados de cada categoria, vão beneficiar de medalhas e certificados de participação.