Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kilamba alberga GP de karting e super-moto

12 de Julho, 2015

Moradores da Cidade do Kilamba vão testemunhar hoje mais uma prova de karting

Fotografia: Dombele Bernardo

Numa parceria da Associação Provincial de Desportos Motorizados de Luanda (APDML) /Rodas & Eventos, a prova prevê reunir mais de 30 corredores de karts e 15 em super-motos e vai ser em três mangas de 20 voltas, para a classe de DD2 (carros para adultos).

Além das duas mangas nas super-motos, vai contar com 15 voltas, para os Max/KF (júnior), no karting, segundo o responsável da Rodas & Eventos, Zaza Rodrigues.

Ontem, o dia foi reservado à limpeza da pista, verificações administrativas, confirmações das inscrições, montagem dos equipamentos, briefing a pilotos e chefes de equipas, treinos livres (20 em 20 minutos cada categoria, e cronometrados (super-moto).

Já no dia da competição, anteceder as partidas dos carros e motos, o programa reserva verificações técnicas - pesagem (pista fechada), treinos livres karts e super-motos e briefing de apresentação dos regulamentos.

Igualmente, inserido no Campeonato de Karting e Super-moto, tem como líderes das respectivas especialidades o piloto Custódio Neto (motos), com 124 pontos, Stephano Vandeste (DD2-sénior), 75, e Ana Mafalda Duarte (Max júnior/iniciados).

São detentores dos títulos provinciais os pilotos Rui Alves, da equipa JOLIF (júnior) e Élcio Lacerda, Team EL, (sénior), enquanto que a competição na super-moto foi introduzida apenas na presente época.