Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kilamba coloca jogadores nos Estados Unidos

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 20 de Janeiro, 2020

Cincos atletas dos escalões de Sub-14 e Sub-16 do Clube Desportivo Cidade do Kilamba, deixam nos próximos dias o país, rumo aos Estados Unidos da América, com objectivo de aprimorarem as suas técnicas e posteriormente tentarem ingressar na Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).
 A informação foi avançada pelo treinador principal do Clube Desportivo Cidade do Kilamba, Vladimir Miranda, no final do jogo em que conquistou, pela segunda vez consecutiva, o título de campeão nacional de basquetebol de Sub-14, em masculino.
Em declaração ao Jornal dos Desportos, Vladimir Miranda, garantiu que para a concretização desse projecto, os basquetebolistas contam com o apoio da administração da cidade do Kilamba.
Explicou que a média de altura dos cinco jogadores, que rumam ainda este mês para os Estados Unidos da América, com destaque para Paulino, Anatóli Inácio, Nadinho, varia entre um metro e 90 centímetros de altura a dois metros e cinco centímetros, respectivamente. “É um facto que os atletas vão aprimorar mais as suas técnicas. São jogadores  que, no nosso ponto de vista, serão encaminhados na NBA atendendo a altura e idade que possuem”, assegurou.
Vladimir Miranda acredita, que a equipa do Clube Desportivo Cidade do Kilamba tem  o futuro assegurado.
“Sinceramente, a nossa equipa tem futuro. Aliás, com os feitos que temos alcançado em dois anos sem nenhuma derrota, é inédito. Então, temos que olhar para essa equipa. É uma pena que temos aí cinco jogadores já de saída para os Estados Unidos da América. Mas temos outros jogadores. Por isso, vamos trabalhar para o próximo ano vir novamente lutar para o título”, perspectivou o técnico.