Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kimi Raikkonen trabalha com simulador da Ferrari

15 de Janeiro, 2014

Raikkonen aproveita o regresso à Ferrari para rever antigos conhecidos depois de cerca de cinco anos de ausência altura em que representou a Lotus e ficou ausente devido a uma lesão

Fotografia: AFP

O finlandês Kimi Raikkonen começou a preparação para a temporada de 2014 da Fórmula 1 com o simulador da Ferrari em Maranello, na Itália.

O piloto deixou de disputar as duas últimas corridas do campeonato no ano passado pela Lotus para se submeter a uma cirurgia às costas, comemorou o regresso à equipa que representou entre 2007 e 2009. “É bom estar de volta ao trabalho. Já comecei a habituar-me aos novos sistemas e procedimentos que vamos ter este ano e o simulador parece muito simples de usar.

É verdade que há muito que fazer mas a carga de trabalhos não é muito diferente do passado”, disse o piloto no site da Ferrari. Raikkonen vai passar três dias com os engenheiros a trabalhar no simulador mas explicou que vai ter tempo para rever velhos conhecidos: “Estes dias em Maranello são também uma oportunidade de estar com a equipa e passar mais tempo com muitos amigos que tenho cá”.

O finlandês,  campeão mundial de 2007 pela Ferrari, regressou este ano para substituir o brasileiro Felipe Massa, que não viu  o contrato renovado após oito temporadas e acertou com a Williams. O finlandês vai trabalhar com o simulador da Ferrari até quarta-feira, de acordo com o site oficial da Fórmula 1. O período de testes da  pré-temporada começa a 28 de Janeiro, no circuito de Jerez de la Frontera, em  Espanha, mas a equipa italiana ainda não confirmou  a presença nas sessões.