Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kirilenko desiste do Portugal Open

13 de Abril, 2014

A tenista russa que venceu o Portugal Open de 2008 em singulares e pares e é a número 35 do ranking mundial

Fotografia: AFP


Maria Kirilenko, campeã do Portugal Open em 2008 (em singulares e pares) e actual número 35 mundial, não vai participar na edição das Bodas de Prata do maior torneio de ténis português, depois de anunciar a desistência da competição devido a uma lesão no joelho direito.

A russa de 26 anos, uma das tenistas mais populares do circuito, esteve seis meses sem jogar devido a esta lesão, entre Outubro de 2013 e Abril deste ano. O regresso na semana passada, em Charleston, parece ter sido demasiado prematuro para a moscovita.

A desistência de Kirilenko não compromete que a edição de 2014 do Portugal Open tenha o melhor elenco feminino da história. Estão presentes quatro tenistas do actual top 20 e 16 jogadoras do top 40, algo que nunca aconteceu em toda a história da competição. Para o lugar de Kirilenko no quadro principal entrou a italiana Karin Knapp, semifinalista desta competição em 2012.

MICHELLE BRITO
CAI NOS QUARTOS

A tenista portuguesa Michelle Brito foi esta sexta-feira eliminada do torneio de Pelham, nos Estados Unidos, ao perder nos quartos de final com a cazaque Yulia Putintseva, pelos parciais de 7-5 e 6-3. Michelle Larcher de Brito, cabeça de série número dois e tenista 125 do ranking WTA (Associação Feminina de Ténis), foi afastada em apenas dois sets pela jogadora cazaque, que está classificada no 157º lugar.
O torneio ITF de Pelham distribui 25 mil dólares em prémios monetários.