Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kittel traído pela febre

15 de Maio, 2014

Foi curto mas intenso", escreveu Kittel, um dos melhores sprinters da actualidade, vencedor de quatro etapas na Volta a França de 2013.

Fotografia: AFP

O alemão Marcel Kittel (Giant-Shimano), vencedor de duas das três primeiras etapas da Volta a Itália em bicicleta, anunciou o abandono da corrida, devido ao  estado febril. "O Giro apanhou-me mais cedo do que pensava. Absolutamente desiludido por ter de deixar esta bonita corrida hoje, por causa da febre", escreveu no Twitter o sprinter germânico, que venceu a segunda e a terceira etapas da prova  disputadas em solo irlandês.

Após o dia de descanso, motivado pela transferência aérea de Dublin para a Itália, Kittel, de 26 anos, não alinhou à partida da quarta etapa, que liga Giovinazzo a Bari (112 km), com o australiano Michael Matthews (Orica-GreenEDGE) na liderança "Obrigado a todos, incluindo a minha equipa, os organizadores e todos os adeptos à beira da estrada, pelo vosso enorme apoio. Foi curto mas intenso", escreveu Kittel, um dos melhores sprinters da actualidade, vencedor de quatro etapas na Volta a França de 2013.