Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kitumina e Satuta arrebatam ttulo nacional

Helder Jeremias - 22 de Agosto, 2019

Fotografia: Dr

O rigor na execução do serviço, coesão defensiva e pressão no ataque foram os principais ingredientes da dupla do Clube de Ténis de Luanda para a conquista do Campeonato Nacional de Ténis, na categoria Sub-18 masculino por pares, disputado de 14 a 18 do corrente nos courts do Centro Recreativo Paz Flor. A dupla Zidário Kitumina/Marcelino Satuta superaram na final João Neves/Délcio Nhongola por dois sets a zero com parciais de 6-4 e 6-3.
Para chegar à final, os vencedores começaram a evidenciar a supremacia no confronto com Gastão Seabras/Francisco Munana. A vitória de dois sets a zero com parciais de 6-1 e 6-1 espelha a falta de \"estofo competitivo\" dos adversários, que demonstraram fragilidade técnica e física.
Nas meias-finais, Kituma/Satuta venceram com uma dose de dificuldade a dupla Edvirgues Tuluca/César Manança por dois sets a zero com parciais de 6-3 e 6-1.
Os finalistas derrotados chegaram ao segundo lugar do pódio, depois de vencerem as duplas Marcelo Rede/Cleuson Tipewa (7-6 e 6-1) e João Paulino/João Salvador (6-4, 5-7 e 10-7).
FEMININO
A dupla do Team KVC, Níria Calunga/Biurca Bento, conquistou o torneio de Sub-18 feminino ao derrotar na final Anita António/Adelaide António por dois sets a um com parciais de 6-2, 4-6 e 10-3. Antes, derrotou o par Weza Rodrigues/Maria Alberto por 6-1 e 6-0.
Na categoria individual, Maria Calunga venceu na categoria de Sub-18 e Biurca Bento arrecadou o troféu em Sub-16. Em Sub-14, pares, Gabriel Martins/Mirian Tuluca venceu Hilda Cassoma/Ruth António por dois sets a zero com duplo pneu (6-0).        

Níria e Biurca conquistam troféu

A dupla Níria Calunga/Biurca Bento  conquistaram a segunda edição da Taça João Nogueira em ténis na categoria de Sub-18 ao bater Anita António/Adelaide António por dois sets a um com parciais de 6-2, 4-6 e 10-3. O evento foi disputado de 14 a 18 do corrente nos courts do Centro Recreativo Paz Flor.
Em Sub-14, a dupla Gabriela Martins/Mirian Tuluca foram superiores a Hilda Cassoma/Ruth António por dois sets a zero com direito a pneu: 6-0 e 6-0.
Em masculino Sub-14, a dupla Emerson Pedro/Roberto Matondo venceu Pedro Kapapelo/José Catito por dois sets a zero com parciais de 6-3 e 6-2. Huila, Benguela, Lunda Sul, Namibe e Luanda disputaram a prova.