Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Knicks frustram estreia de LeBron

01 de Novembro, 2014

Knicks frustram estreia de LeBron

Fotografia: AFP

O ginásio lotado fez um barulho ensurdecedor. Era difícil ouvir os berros do locutor a chamar o nome do camisa 23. A Quicken Loans Arena ficou inteiramente vermelha, tomada pelas milhares de luzes de cor vermelha distribuídas aos adeptos. Uma projecção em 3D com a imagem de cada jogador no centro da quadra deu outro colorido.


Kyrie Irving, Dion Waiters, Anderson Varejão, Kevin Love e LeBron James, o cinco titular dos Cleveland Cavaliers estavam embalados com o barulho das bancadas e terminaram o primeiro quarto à frente do placard: 25-18. No segundo quarto, o New York Knicks acelerou  e diminui a diferença antes do intervalo para 44-42, favoráveis a Cleveland.

No reatamento, a equipa de Nova Iorque manteve-se melhor e deu a cambalhota ao resultado: 64-67. A vantagem chegou a ser de nove pontos no último quarto. Mesmo com o apoio do público, Cleveland Cavaliers foi ineficiente para voltar à liderança do placard.

A boa disposição táctica de Carmelo Anthony impediu a reviravolta. Com 25 pontos, Carmelo foi o cestinha do jogo e fez seis assistências. Jason Smith e Iman Shumpert contribuíram com 12 pontos cada e JR Smith fez outros 11 para os novaiorquinos.

Do outro lado, LeBron James fez 17 pontos, abaixo da sua média passada, de 27.1 pontos por jogo, obteve cinco ressaltos, deu quatro assistências e oito perda de bolas. Kevin Love chegou ao double double com 19 pontos e 14 ressaltos. Kyrie Irving contribuiu com 22 pontos e sete assistências e Anderson Varejão anotou dez pontos.