Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kobe Bryant dividido entre Messi e Ronaldo

24 de Dezembro, 2016

NBA, Kobe Bryant, aposentou-se das quadras na última temporada.

Fotografia: AFP

Mas quem pensar que o basquetebol é a única paixão do norte-americano está profundamente enganado, pois o ex-jogador do Los Angeles Lakers, também é fã de futebol. Em entrevista ao site NBA.com, Bryant revelou que gosta de ver o Barcelona jogar. Contudo, quando questionado sobre quem era melhor, entre Messi e Ronaldo, o astro da bola ao cesto preferiu não comprometer-se.


NBA abre academia em África


A liga norte-americana de basquetebol (NBA) vai abrir uma academia em África, no próximo ano, para potenciar e descobrir novos talentos fora dos Estados Unidos, assim como estender a marca em novos territórios.

“Temos um aumento de jogadores vindos do continente [africano], mas sem qualquer preparação. Agora, estamos decididos a apostar no desenvolvimento de talentos de elite”, disse Amadou Gallo Fall, vice -presidente da NBA e responsável desportivo em África.

A academia africana abre  em Maio de 2017, vai ter sede em Thies, no Senegal, percorre o mesmo trajecto dos projectos na China e na Austrália. Para Abril está também prevista a abertura de uma academia na Índia.

“Estamos a todo o  vapor e muito animados com o progresso que fizemos”, disse Brooks Meek, vice-presidente da NBA internacional, citado pela Associated Press.