Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kobe Bryant falha All Star

31 de Janeiro, 2014

Kobe Bryant não vai participar no All Star Game

Fotografia: AFP

O jogador dos Lakers foi reexaminado ao joelho esquerdo e ficou a saber que vai estar pelo menos mais três semanas afastado da competição. Bryant, 35 anos, já tinha deixado perceber que não tencionava participar no habitual jogo das estrelas, mas acabou votado pelos adeptos para aquela que ia ser a sua 16ª participação consecutiva.

Afastado da competição desde 17 de Dezembro, o extremo-base falhou os últimos 21 jogos dos Lakers.


MUNDIAL DE BASQUETEBOL
Itália retira pedido por convite


A Itália está oficialmente fora da luta por um convite da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) para o Campeonato Mundial, que se realiza entre 30 de Agosto e 14 de Setembro, em Espanha.

O país retirou o pedido de um dos quatro wild cards que a entidade mundial vai conceder. Entre as alegações do presidente da Federação Italiana de Basquetebol, Giovanni Petrucci, está a de que as taxas exigidas pela FIBA não são “eticamente aceitáveis”.

O treinador da selecção italiana, Simone Pianigiani, lamentou a decisão. Os convites vão para equipas que nós vencemos no Eurobasket. Acho que duas equipas europeias, entre a Rússia, a Grécia e a Turquia, vão ficar para o Mundial. Vencemos o Peru três vezes ao longo das últimas temporadas.

Estamos desapontados”, disse à Skysports. O Brasil é um dos países cotados a receber um convite da FIBA para o Mundial. A decisão é anunciada na próxima semana, no dia 1 ou 2 de Fevereiro. A China também é forte candidata.