Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kobe e esposa tinham acordo

30 de Janeiro, 2020

A revista People publicou que Kobe Bryant tinha um acordo com a esposa Vanessa Laine para que os dois nunca viajassem juntos em um helicóptero.
A informação foi confirmada com uma pessoa próxima ao casal e tinha como intenção evitar que os dois estivessem presentes em um mesmo voo em caso de acidente, segundo a publicação.
Kobe morreu no último domingo depois que um helicóptero caiu em Calabasas, cidade da região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos. A filha do casal, Gianna, também não resistiu à queda da aeronave. Além da esposa Vanessa, Kobe deixa outras três filhas: Natália (17 anos), Bianka (3) e Capri, que nasceu em Junho de 2019.
Bryant apenas voava em helicópteros com o piloto Ara Zobayan, que estava entre os nove vítimas do acidente, ainda segundo a revista People.

MENSAGENS

A vida e a história de Kobe Bryant vai ser escrito com honras. Considerado um dos maiores jogadores da história da NBA e também do Los Angeles Lakers, o eterno camisa 24 da equipa marcou história no desporto mundial. Em 20 anos de carreira, o jogador conquistou nada menos que cinco títulos da NBA e tornou-se um dos maiores marcadores da história da liga. Com o ex-companheiro Shaquille O’Neal, por exemplo, levaram o Lakers a três finais de competição nacional e entraram para o hall da fama: 2000, 2001 e 2002.
As mensagens por Kobe Bryant inunda as redes sociais. Donald Trump, presidente dos Estados Unidos escreveu: "Relatos de que o grande Kobe Bryant e três outros morreram em um acidente de helicóptero na Califórnia. É uma notícia terrível".
Michael Jordan, ex-jogador do Chicago Bulls, escreveu: "Estou chocado com a notícia trágica da morte de Kobe e Gianna. Palavras não podem descrever a dor que estou a sentir. Eu amava Kobe. Era como meu irmão mais novo. Costumávamos conversar sempre e vou sentir muita falta dessas conversas. Era um competidor impiedoso, um dos maiores da história e uma força criativa. Kobe era também um pai incrível, que amava profundamente a sua família. Tinha um orgulho imenso do amor da filha pelo basquetebol. Yvette junta-se a mim ao prestar as nossas condolências a Vanessa, aos Lakers e aos fãs de basquetebol ao redor do mundo."
Shaquille O'Neal, ex-poste dos Lakers escreveu: "Não há palavras para expressar a dor pela qual estou a passar agora neste trágico e triste momento de perda do meu amigo, irmão, parceiro em vencer campeonatos, meu cara, meu mano. Eu amo-te, irmão, e vou sentir a falta de você. As minhas condolências vão para a família Bryant e para as famílias dos outros passageiros à bordo. Estou doente agora".