Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kubica agita mercado de pilotos

27 de Julho, 2017

Robert Kubica efectua um rigoroso programa de testes, para comprovar a prontidão em pilotar sete anos depois do acidente grave numa prova de rali

Fotografia: AFP

A época da Fórmula 1 está muito disputada, com Sebastian Vettel e Lewis Hamilton divididos por apenas um ponto, após 10 etapas. O cenário competitivo não atrai tanto como os bastidores sobre o ano de 2018, em que nem o tetracampeão da Ferrari está confirmado na grelha. A negociação do contrato está a decorrer.

A chave para o mercado de pilotos não faz parte da grelha de 2017. Robert Kubica efectua um rigoroso programa de testes, para comprovar a prontidão em pilotar sete anos depois do acidente grave numa prova de rali, que o deixou com sequelas. Hoje, os  movimentos do antebraço direito são limitados em 70 por cento.

A escolha de Kubica pela Renault, para os testes a ser realizado após o GP da Hungria, na próxima semana, demonstra que o piloto de 32 anos está a agradar a muitas equipas. Em Budapeste, o polaco vai estar na pista com novatos e alguns pilotos da grelha, num circuito muito travado, com curvas que vão testar as capacidades físicas. O teste mexe com o mercado de pilotos.

Vários contratos terminam em 2017. O cenário aponta a manutenção da maioria de duplas. Caso Kubica convença a equipa francesa e regresse, a situação fica mais difícil para os pilotos insatisfeitos nas suas equipas, como Fernando Alonso, na McLaren, e Carlos Sainz, na Toro Rosso.

Brose prepara Tóquio'2019

Com 31 anos, Douglas Brose  é um nome consagrado, no karaté brasileiro. O natural de Cruz Alta (RS) já tem no currículo o bicampeonato mundial, o ouro no Pan de Toronto-2015, e o título dos Jogos Mundiais. Apesar da carreira recheada de conquistas, o karateca  prepara-se para adicionar mais um item na lista: uma medalha olímpica.

Após a inclusão do karaté no programa da próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio - ao lado de surfe, skate, basebol/softbol e escalada - Douglas Brose  começou a preparar o corpo para  lutar por uma vaga na capital japonesa, mesmo local onde ganhou a sua primeira medalha em mundiais, um bronze em 2008.