Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kubica anuncia decisão de ficar fora do Rali

23 de Abril, 2015

Robert Kubica anunciou que não vai participar da rodada sul-americana

Fotografia: AFP

Robert Kubica decidiu não ir ao Rali da Argentina, que acontece a partir de hoje, afim de começar uma reorganização da nova equipa RK, que foi criada semanas antes do início da temporada.

Uma parte da equipa RK está na Argentina para a etapa do WRC que começa hoje, mas Robert Kubica anunciou que não vai participar da rodada sul-americana, para preparar a equipa para a etapa seguinte, o Rali de Portugal.

 A RK foi formada pouco antes da abertura da temporada, em Monte Carlo, não teve tempo suficiente para se preparar. A opção pelas semanas de aperfeiçoamento em vez de participar na Argentina, conforme Kubica, é a chance de melhorar a operação e começar uma reorganização.

“Foi uma decisão difícil de tomar. Sempre planeamos competir no Rali da Argentina, e ainda que parte da equipa, incluindo o carro, já esteja no local, foi necessário faltar a esse evento”, disse.

 “É um desafio real correr no Mundial de Rali,  ainda que eu tenha ganho seis estágios nas primeiras três etapas, temos de ser realistas e focar em melhorar diferentes áreas das equipas em muitas sectores”, seguiu.

 "Planeamos voltar para o Rali de Portugal com uma estrutura diferente, que vai ser sistematicamente aperfeiçoada. Eu gostaria de pedir a todos os fãs que entendam e quero agradecê-los pela ajuda”, encerrou.