Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kuiza Sport ergue

25 de Outubro, 2016

A primeira edição do Campeonato Provincial de Luanda de Judo, na categoria de juvenis, contou com a presença de apenas três juízes.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Escola de Judo Kuiza Sport ergueu no domingo o troféu de campeão da primeira edição do Campeonato Provincial de Luanda na categoria de juvenis. Nas posições subsequentes ficaram as equipas Sabatana e Kano.

O evento da alçada da Associação contou com a participação de 107 atletas masculinos em representação das escolas Sabatana, Hoji Ya Henda, Musa, Delta Força, Kuiza Sport, Kano e Budowia. Lando Matutala, da equipa Sabatana, é o campeão provincial de Luanda na categoria de -70kg ao  derrotar Hélder Tocofo, do Kuiza Sport. Alberto Malela (Kuiza Sport) levou o troféu dos -60kg ao superar Mateus Avelino (kano). Wilson Afonso (Kano) derrotou Acácio Pafa (Delta) na categoria -55kg.

Ernesto Mateus (Sabatana) levou a melhor sobre Pascoal Bondo (Kuiza Sport), na categoria de -45kg. Faustino Virgílio (Kano) derrotou Rafael Domingos nos 40kg. Artur Zumba (Hoji Ya Henda) levou o ouro na disputa da categoria -35kg com José Malela (kuiza Sport).

Fernando Daniel (Delta) derrotou Adão Gomes (kano) na categoria -30kg e José Bernardo (Sabatana) ergueu o troféu ao derrotar Carlos João (Kuiza Sport) nos -26kg. A primeira edição do Campeonato Provincial de Luanda de Judo, na categoria de juvenis, contou com a presença de apenas três juízes.