Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kuxilo e Gancho desistem da prova

Álvaro Alexandre - 28 de Fevereiro, 2014

As equipas Kuxilo Tamos Juntos e Capitão Gancho desistiram da disputa da X edição do Lobito Big Game Fishing Tournament

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas Kuxilo Tamos Juntos e Capitão Gancho desistiram da disputa da X edição do Lobito Big Game Fishing Tournament, que vai decorrer de 10 a 13 de Março, no litoral de Lobito, província de Benguela. As duas equipas justificaram-se com questões técnicas.O director da prova, Horácio Pina, revelou ao Jornal dos Desportos que Kuxilo Tamos Juntos e Capitão Gancho apresentaram "questões pessoais e de avarias na embarcação" como motivos para não participarem do X Lobito Big Game Fishing Tournament.

O torneio anual de pesca desportiva do Lobito vai contar com a participação de 53 embarcações. O Lobito vai fazer-se representar com 15 equipas, Benguela, uma, e Lubango, uma. Luanda leva à província das acácias rubras 36 equipas.

 A organização da competição apela às equipas participantes para efectuarem as inscrições definitivas na secretaria do Clube Náutico do Lobito e no Clube Náutico da Ilha de Luanda.Seis embarcações de Luanda já se encontram atracadas na marina do Ferrovia Lobito Sports Clube desde o dia 22 deste mês, Doce Vela, Marlinheiros, Marmeladas, Tubarões Fishing, Team Kuxica e Xiripiti.

Com previsão de largada entre os dias 5 e 8 de Março rumo ao Lobito, estão as embarcações Team Kwanza Lodge (saída da Barra do Kwanza), Peixe-Free (saída do CNIL), Cruzeiro 24 knots, Jikula O’Mesu (saída do CNIL), Cruzeiro 24 knots, Balão Mágico (saída do Clube Náutico Militar), Cruzeiro 24 knots, Malembeiros (saída do Clube Náutico Militar), Cruzeiro 28 knots, Bicudos (saída do CNIL), Cruzeiro 26 knots, Team Release (saída do CNIL), Cruzeiro 30 knots, Team Akwalunga (saída do CNIL), Cruzeiro 30 knots, Dragões (saída do CNIL), Cruzeiro 24 knots, e Team Delta (saída do CNL), Cruzeiro 26 knots.

Sem data confirmada para o embarque das embarcações com destino à baía de Lobito estão os Candengues, Durian, Tudo Fish, Malta da Kianda, Camuxibenhos, Fish.Com, Bella Vita, Lampas, Team Náutico, Olé, Terlicos, Azarados, Carapaus, Canochi, Team Unitel, Sicasa Fishing Team, Team Calulo e Team Girl Friday.A reunião técnica está marcada para as 18h30 do dia 9 de Março no Ferrovia Lobito Sports Clube. Para o concurso foram definidas as capturas dos exemplares de wahoo, atum,  dourado, veleiro e marlin.