Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kvitova joga Fed Cup

10 de Abril, 2015

Kvitova decidiu não jogar em Indian

A pausa de pouco mais de um mês que Petra Kvitova tirou do ténis chega ao fim na próxima semana. A “número quatro” do mundo teve o seu nome confirmado na equipa da actual campeã República Checa para o jogo com a França nas meias-finais da Fed Cup, a versão feminina da Taça Davis.

Após cair nos quartos de final do Torneio de Doha, Kvitova decidiu não jogar em Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos, para descansar. Agora volta às quadras para defender a equipa da República Checa, que também conta com Karolina Pliskova, Lucie Safarova e Barbora Strycova.

O jogo entre França e República Checa é disputado nos dias 18 e 19 de Abril em quadra coberta em Ostrava. As checas  tentam  quebrar um tabu, pois perderam os três encontros com a França desde que o seu país se tornou uma nação independente em 1993.

Com Kvitova na equipa, a República Checa domina a Fed Cup, tendo facturado títulos em três das últimas quatro edições do torneio. O último foi assegurado no ano passado, em Novembro, na final com a Alemanha, em Praga.