Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kwanza Norte avalia estudantes

17 de Agosto, 2013

Em declarações à Angop, o responsável do hospital municipal de Cazengo, José Franco Martins, referiu que os alunos efectuaram apenas exames clínicos e não laboratoriais referentes a inspecção corporal e a medição da pressão arterial.

O médico esclareceu que os referidos testes visaram simplesmente identificar alguns antecedentes familiares do ponto de vista patológico para se determinar alguma doença do fórum genético.

José Franco Martins assegurou que dos testes médicos realizados, apenas um aluno foi identificado como sendo hipertenso, sendo o mesmo aconselhado a evitar esforços acrescidos durante a realização da prova.

Por seu turno, o responsável dos jogos escolares da Direcção Provincial da Educação no Kwanza Norte, Joaquim Capaia, referiu que a província vai ser representada nas provas dos jogos nacionais escolares com uma delegação de três professores e 34 atletas que deverão competir nas modalidades de voleibol masculino e feminino, andebol em masculino, atletismo em ambos os sexos e nas modalidades de desporto adaptado.