Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Kyrgios multado pela Associação

12 de Outubro, 2017

Tenista tinha abandonado o torneio

Fotografia: AFP

O australiano Nick Kyrgios foi ontem multado em cerca de 26 mil euros, pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), por abandonar o \"court\" durante o encontro da primeira ronda do Masters de Xangai, na China.
Kyrgios, de 22 anos, arrumou as coisas e abandonou o recinto na terça-feira, depois de perder o primeiro \'set\' por 7-6 (7-5) diante do americano Steve Johnson. O tenista australiano foi multado em cerca de 18 mil euros, prémio da primeira ronda, por não se  apresentar a um médico para ser examinado.
Segundo as regras do ATP, um jogador é obrigado a ser visto por um fisiatra, se estiver lesionado, e devido à conduta anti-desportiva foi também penalizado, em mais oito mil euros.
O jogador pediu desculpas horas depois, através da rede social twitter, explicou que durante o encontro estava com dores de estômago e no ombro. Kyrgios recebeu um aviso durante o 12º jogo do primeiro \'set\', após  atirar duas bolas para fora do recinto.
Durante o \'tie -break\' foi penalizado com a perda de um ponto, por uso de linguagem imprópria.  No Masters de Xangai, o tenista 21.º do \'ranking\' ATP e que no domingo perdeu na final do torneio de Pequim frente ao espanhol Rafael Nadal, retirou-se também da categoria de pares.