Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

La Pelirroja chega ao Porto do Lobito

Álvaro Alexandre - 03 de Março, 2014

O X Lobito Big Game Fishing Tournament vai contar com 53 participantes, sendo 15 do Lobito, uma de Benguela, uma da Huíla e 36 de Luanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A embarcação La Pelirroja, afecta ao Team Unitel, chega hoje, às 11h00, à cidade portuária do Lobito para participar na X edição do Lobito Big Game Fishing Tournament, a disputar-se de 10 a 13 de Março, no litoral daquela cidade.

O barco de Pesca La Pelirroja, capitaneado por António Nunes, que deixou ontem a capital angolana, transportado num camião, vai ser descarregado e atracado na marina do Ferrovia Lobito Sports Clube, onde vai permanecer até ao começo da competição.

Júlio Gonçalves, membro da Team Unitel, disse que se optou pelo transporte da embarcação por via rodoviária pelo facto de a mesma não estar capacitada para realizar longos percursos. "A opção acertada foi colocarmos o barco num camião e fazermos uma viagem de cerca de 500 km por estrada. O objectivo é evitarmos problemas mecânicos e danos provocados pelas tempestades que ocorrem no alto mar", disse.

Segundo Karl Luki Pitra, capitão do Team Delta, a sua equipa arranca para o Lobito na próxima sexta-feira. A viagem é feita por via marítima, a bordo da embarcação Blue Bayou. "Com o barco vamos tentar pela segunda vez consecutiva lutar pela recuperação do título nacional, que está na posse dos Marlinheiros", prometeu. O X Lobito Big Game Fishing Tournament vai contar com 53 participantes, sendo 15 do Lobito, uma de Benguela, uma da Huíla e 36 de Luanda.
Álvaro Alexandre