Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Laércio e Diamantino apresentam candidaturas

?lvaro Alexandre - 17 de Março, 2017

Renovação de mandatos na FADN para o ciclo 2016-2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

O pátio do Clube Náutico da Ilha de Luanda ganha hoje um cenário especial para acolher as delegações de Laércio Cândido e de Diamantino Leitão, os protagonistas das eleições de renovação de mandatos na Federação Angolana de Desportos Náuticos para o ciclo 2016-2020 agendados para o dia 22 do corrente. O acto de apresentação das candidaturas à Comissão Eleitoral é acompanhado pelos integrantes das listas concorrentes.


Laércio Cândido lidera uma equipa de jovens que aspira \"destituir\" a direcção cessante da FADN, comandada por Diamantino Leitão. As divergências na gestão dos desportos náuticos são decididas por uma população que congrega os clubes de Luanda (três) e o clube de Lobito.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o presidente da Comissão Eleitoral, Cardoso Lima, garantiu que o processo vai ser disputado \"por mais de um candidato\". Para evitar delongas, após a apreciação e a verificação da documentação de cada uma das listas, os candidatos vão receber \"a ordem\" para dar início à campanha eleitoral no mesmo dia.

As duas candidaturas convergem-se na melhoria das condições de trabalho para as classes de formação. O presidente cessante, Diamantino Leitão, concorre a um segundo mandato por dispor de \"um projecto que merece a sua continuidade\". Laércio Cândido está inconformado com o modelo de gestão actual e assume o projecto “Determinados e Unidos, rumo aos nossos objectivos… Enquanto haver vento, surfaremos e velejaremos, e se o vento parar…remaremos com punhos fortes”.