Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lança na Espuma decide hoje título

Álvaro Alexandre - 20 de Setembro, 2015

Fotografia: Jornal dos Desportos

O somatório do desempenho dos quatro torneios disputads demonstra que  tudo está em aberto. O sortudo apenas vai ser conhecido quando for 11 h30, altura que o júri vai produzir os resultados definitivos do Lança na Espuma.

As possibilidades estão repartidas e as tendências recaem para  as formações da PM - Mother Foca, Tubarões Fishing Team e Pura Vida. No período das grandes decisões foram os mais esclarecidos nos seus objectivos,  sempre estiveram nos lugares beneficiários de pontos.

A organização do torneio definiu o critério de pontuação, em função do peso da espécie capturada. A tabela de pontuação das capturas é a seguinte: Prata (6 pontos/kg);  pungo e pargo (5 pontos/kg); corvina, macôa, galo e barbudo (4 pontos/kg); outras espécies de peixes com escama (3 pontos /kg); e  outras espécies sem escama ( 2 pontos /kg).

A classificação da IV edição do Campeonato de Pesca de Lançamento de Costa é a seguinte: PM - Mother Foca (44), Tubarões Fishing Team (31), Pura Vida (28), Tokota (27), Os Cobras (15), Catanas (15), Tritões (15), Brazucas (12), Insolentes (12), Pesca na Areia (11), Sea For Life (10), SR. Barracuda Fishing Team (10) e Os Puxa Linha (6).