Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lavillenie e Valerie Adams eleitos melhores do ano

23 de Novembro, 2014

Em cerimónia realizada no Principado de Mónaco, o prémio da entidade ficou com o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial indoor do salto com vara, e com a neozelandesa Valerie Adams, bicampeã olímpica do arremesso de peso.

Na disputa entre os homens, Lavillenie concorria com o catariano Mutaz Essa Barshim, do salto em altura, e com o queniano Denis Kimetto, recordista mundial da maratona. O francês venceu a premiação após uma temporada na qual ganhou 22 das 23 competições que participou.

"Essa temporada não podia ter sido melhor. Essa é realmente uma temporada dos sonhos para mim. Eu apenas posso aproveitar e ser muito grato a toda a família do atletismo", declarou Lavillenie.

Já entre as mulheres, Adams superou a etíope Genzebe Dibaba, detentora de dois recordes mundiais (1.500m e 3.000m em pista coberta), e a holandesa Dafne Schipper, campeã europeia dos 100m e 200m. Neste ano, a neozelandesa conquistou o título da Liga Diamante e a medalha de ouro nos Jogos da Commonwealth. "Essa é a cereja do bolo para mim neste 2014. Tem sido um ano de desafio físico, mas eu estou orgulhosa de estar aqui a representar a Nova Zelândia e a Oceânia", afirmou Adams