Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Élcio Lacerda vence GP do Namibe

21 de Março, 2017

O Grande Prémio Namibe contou com a participação de 36 pilotos das províncias de Luanda, Huíla, Benguela e da anfitriã.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto do Team EL, Elcio Lacerda, conquistou as três mangas da classe KZ da primeira prova do Campeonato Nacional de Karting, disputada na pista do parque infantil na cidade de Moçâmedes. A prova estava inserida nas Festas Mar\'2017, que decorre anualmente no mês de Março. Jaime Duarte, da equipa 3 KAPPAS de Luanda, e Mauro Pereira, do Team Benguela Racing, completaram o pódio.

Na classe MAX, Nuno Diogo, de Luanda, venceu a prova sob o olhar de Alesandro Frutuoso, do Lubango, e de Erinelsom Almeida, do Team Rial Racing, do Namibe.   Na classe DD2, Marco Barreira, do Team Comboio dos Duros, foi o mais rápido e superou a concorrência de Leandro Almeida, de Luanda, e de João Almeida, do Tem Rial Racing do Namibe.

Na classe Fz, os huilanos dominaram o pódio. Jeovany Pinto, do Team DF Moto Racing, foi o mais veloz e subiu ao lugar mais alto do pódio. Arsénio Matias e Jorge Borges, do Team Armando Racing, completaram o pódio.

Em Supermoto, os huilanos também dominaram com facilidade. Adilson Pinto, do Team DF Moto; Jerónimo de Carvalho, do Team Armando Racing, e Uziel Ferraz, de DF Moto Racing, fecharam o pódio pela primeira vez na história da competição.O Grande Prémio Namibe contou com a participação de 36 pilotos das províncias de Luanda, Huíla, Benguela e da anfitriã.