Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lder da OMS comovido com mensagem de CR7

17 de Março, 2020

Fotografia: AFP

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghbreyesus, mostrou-se \"comovido\" com o gesto de Cristiano Ronaldo, depois de na sexta-feira o internacional português ter deixado nas redes sociais, onde conta com milhões de seguidores, uma mensagem de apelo e consciencialização sobre pandemia do Covid-19.
O líder da OMS partilhou a mensagem e agradeceu a preocupação de Ronaldo com o bem comum.
\"Estou comovido pela tua mensagem de compaixão para com o mundo, Cristiano. Proteger do Covid-19 todas as vidas deve ser a maior prioridade\", escreveu Tedros Ghbreyesus em resposta ao português nas redes sociais.


MOTOGP
Pilotos angariam fundos para
apoio a hospitais

Com a maior parte dos Hospitais em ponto de colapso devido à grave situação com o Cornonavírus em Itália, e a consequente falta de provisões, vários pilotos têm estado a associar-se a iniciativas para angariar fundos para compra de equipamento essencial, como mais ventiladores.
Valentino Rossi, por exemplo, está a assistir uma Associação que ajuda o Hospital Marche Nord, de Pesaro, que já conseguiu adquirir mais 15 ventiladores graças à iniciativa. A Fundação Marco Simoncelli também está a pedir aos seus apoiantes e associados ajuda para adquirir equipamento para o Rimini Infermi Hospital no Adriático.
De resto, os homens apeados mais podem fazer do que ir treinando, uns em moto, como vimos outros, como Takaaki Nakagami que publicou uma foto do seu programa de exercício na longínqua ilha de Okinawa, no ginásio.


LIONEL MESSI
“Vivemos dias complicados
 no mundo”

Lionel Messi, jogador do Barcelona, publicou na sua conta oficial no Instagram uma mensagem dedicada ao surto de Coronavirus, junto com uma fotografia onde surge com os filhos sentados ao seu colo, pedindo a todas as pessoas que sejam responsáveis e permaneçam em suas casas. Eis a mensagem publicada pelo astro argentino:
"São dias complicados para todo o mundo. Vivemos preocupados com o que se está a passar e queremos ajudar, colocando-nos no lugar daqueles que estão a passar pior, porque eles ou as suas famílias e amigos foram directamente afetados, ou porque estão a trabalhar na linha da frente do combate, nos hospitais ou centros de saúde. A todos eles, quero enviar muita força.
A saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Este é um momento excepcional e há que seguir as indicações tanto das instituições saúde como das autoridades públicas. Só assim poderemos combater tudo isto de forma eficaz.
Este é o momento de ser responsável e ficar em casa. Além disso, é perfeito para desfrutar com os teus aquele tempo que nem sempre podes ter para eles.
Um abraço e oxalá consigamos dar a volta a esta situação o quanto antes.”