Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lderes entram em prova de fogo

lvaro Alexandre - 15 de Março, 2016

O regulamento vai sofrer algumas mudanas muito severas uma vez que a sua reviso tem como objectivo importantes melhorias

A III jornada do Campeonato Provincial Individual Absoluto 2016 disputa-se hoje, às 17 horas, na sala de jogo da FAX, com seis partidas no centro das preocupações. Os 12 líderes acertam a estratégia para manterem a condição de comandantes do  Individual Absoluto de Luanda. A III ronda reserva partidas melindrosas e qualquer dos líderes corre o risco de averbar a primeira derrota na competição.

O xadrezista João Mário defronta Francisco de Almeida, João Amaral cruza com Edivaldo Gama, Cláudio Félix enfrenta o Carlos Ngunga e Bernardo Baptista mede força com  José Yuri. Raimundo Santana recepciona José de Rosário, Josemar Cabingano recebe a visita do Denilson dos Santos, Edivânio Domingos disputa o tabuleiro com Joel João, Alberto Sampaio defronta Luís Francisco, António Xavier enfrenta Celso Baltazar e Eliu dos Santos testa com Januário Lopes.

A II ronda do Provincial de Luanda foi disputada ontem, nas instalações da Federação Angolana de Xadrez, e os resultados de maior realce foram os seguintes: Edivaldo Gama    derrotou José Fernandes, Bernardo Baptista despachou António Paim, José Yuri triunfou diante de MI Maria Domingos, Raimundo Santana venceu  André Pompílio e José do Rosário superou na quadra de jogo  Mauro Miala.

 Francisco Moisés perdeu com João Mário, Délcio Adão cedeu o terreno ao atleta Cláudio Félix, Celso Baltazar perdeu por falta de comparência diante de Denilson dos Santos e João Alexandre cedeu o ponto ao xadrezista Josemar Cabingano.  Luís Francisco empatou com  Edivânio Domingos.Após a conclusão da II jornada do Campeonato Provincial Individual Absoluto -2016 cerca de 12 xadrezistas partilham o comando com cada 2 pontos.