Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron desfalca EUA nos Jogos do Rio

26 de Junho, 2016

Fotografia: AFP

LeBron James acaba de sagrar-se campeão da NBA, ao serviço dos Cleveland Cavaliers, e Kawhi Leonard, dos San Antonio Spurs, comunicaram na quinta-feira que estão indisponíveis para os Jogos Olímpicos Rio'2016.

Embora a baixa de James fosse esperada,  formalizou-a por carta endereçada pelo seu empresário, Rich Paul, ao presidente Federação de Basquetebol dos Estados Unidos, Jerry Colangelo, com o argumento da necessidade de descansar junto da família após uma época desgastante.

LeBron James estava inclinado em abdicar dos Jogos, mas preferiu esperar pela final do campeonato da NBA, que foi ganho pelos Cleveland Cavaliers no jogo da 'negra' com os Golden State Warriors, para tomar uma decisão definitiva.

Quanto a Kawhi Leonard, o jogador dos Spurs não quis explicar as razões da opção. Disse apenas, que teve de tomar uma "decisão difícil", deixou a promessa de voltar a representar a selecção "no futuro, assim que surgisse outra oportunidade".

Com LeBron James e Kawhi Leonard são  dez dos 30 jogadores pré-seleccionados a abdicarem de disputar pelos Estados Unidos, o torneio olímpico dos Jogos Rio'2016.

Tal como James e Leonard, também negaram a selecção Kevin Durant, Paul George, DeAndre Jordan, DeMarcus Cousins, Stephen Curry, Russell Westbrook, Chris Paul e LaMarcus Aldridge.