Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron James o alvo

14 de Junho, 2018

Aos 33 anos e depois de quatro anos de alto nível ao serviço dos Cleveland Cavaliers, Aos 33 anos e depois de quatro anos de alto nível ao serviço dos Cleveland Cavaliers, LeBron James está prestes a terminar o contrato, o que agita (e de que maneira) as águas na NBA. o contrato, o que agita (e de que maneira) as águas na NBA.
A partir do dia 1 de Julho, o base de 33 anos pode assinar por qualquer outra equipa,  nesta altura várias agremiações posicionam-se para garantir o concurso do \"King\".
O estatuto de \"free agent\" dá ao jogador total poder para decidir que rumo dar à  carreira, um cenário em que ficar em Cleveland torna-se improvável. Nas duas últimas vezes em que foi um ‘free agent’, LeBron James tomou duas decisões, que caíram que nem ‘bombas’ na NBA.
Em 2010, decidiu deixar os Cleveland Cavaliers e rumar para o Miami Heat, para fazer parte de uma ‘super - equipa’. Quatro anos depois, regressou a Cleveland e só precisou de dois anos para cumprir o prometido e levar a equipa de infância ao título.
Na imprensa, a eventual saída de James dos Cavaliers ganha cada vez mais corpo. Numa das últimas edições, o jornal  New York Times deu conta de que Greg Popovich, treinador dos San Antonio Spurs, agendou uma reunião com LeBron, para o convencer a assinar pela equipa do Texas. Philadelphia 76ers, Houston Rockets e Boston Celtics são as equipas mais apontadas para que James, 33 anos, prossiga a sua carreira.

REALIZAÇÃO
Entretanto, para o jogador nada de títulos, prémios individuais ou recordes. A sua maior realização como jogador de basquetebol tem relação com a família. O grande sonho do astro do Cleveland Cavaliers é poder um dia, estar na quadra juntamente com seu filho mais velho, LeBron James Jr, para uma partida da liga americana de basquetebol.\"Às vezes, perguntam-me qual seria a maior realização da minha carreira. Pois, eu digo que seria estar na mesma quadra com o meu filho, na NBA. Isso, seria o número um da minha vida como jogador da NBA\",  disse LeBron, durante a final da liga americana, numa entrevista revelada na segunda-feira pelo site \"Uninterrupted\"