Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

LeBron lidera pr-convocados para Jogos Olmpicos

13 de Fevereiro, 2020

O extremo dos Los Angeles Lakers LeBron James encabeça uma lista de 44 basquetebolistas pré-convocados, para os trabalhos da selecção dos Estados Unidos que irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão.
A poucos menos de seis meses dos jogos de Tóquio, o grupo integra jogadores que estiveram ausentes e outros presentes nas últimas olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro, Brasil, com realce ainda para Kevin Durant, dos Bruklyn Nets, actualmente lesionado.
Kyrie Irving, Stephen Curry, Anthony Davis, Paul George, James Harden, Kawhi Leonard, Klay Thompson, Russel Westbrook, Damian Lillard e Chris Paul são outras das estrelas, que o seleccionador Greg Popovich incluiu na primeira lista.
“Estou desejoso por treinar a equipa olímpica e entusiasmado com o potencial e as possibilidades deste grupo”, declarou Popovich, para quem existem várias selecções com aspirações ao ouro.
O processo de escolha não depende só do treinador: por vezes, os próprios jogadores recusam ir aos Jogos para descansarem de temporada longa na NBA. A selecção norte-americana é a detentora do ouro olímpico.