Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ledecky bate recorde mundial

05 de Agosto, 2015

A nadadora russa bateu o próprio recorde nos 1500 metros livres

Fotografia: AFP

A jovem< norte-americana, Katie Ledecky, superou-se na manhã desta segunda-feira em Kazan, na Rússia. Aos 18 anos, a nadadora bateu o próprio recorde nos 1500 metros  livres, obtido no Campeonato Pan -Pacífico de 2014. Com a nova marca, Ledecky atesta novamente o domínio no nado livre e conquista o segundo título no Mundial de Kazan.

Além do recorde nos 400 metros livres (3min58s37) e 800 metros  livres (8min11s), a atleta baixou a marca nos 1500 metros em pouco mais de um minuto. Ao nadar as eliminatórias com o tempo de 15min27s71, Ledecky melhorou a marca de 15min28s36 conquistada no ano passado.O aprofundamento do recorde dá moral à norte-americana, que defende o título mundial da prova em Kazan, além de quatro recordes mundiais nos 1500 metros nado livre, prova que não faz parte do programa olímpico.

No último domingo, a jovem conquistou o título na prova dos 400 metros,  tornou-se a primeira medalhista de ouro das provas de natação em Kazan.Apesar do lugar mais alto do pódio, a nadadora não bateu o recorde da prova, facto que não a abala. “Eu continuo um pouco nervosa antes do começo de cada bateria, mas não estou desapontada. Não miro os recordes a qualquer custo”, disse ao site oficial.