Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lelo entra em cena

Rosa Panzo - 04 de Dezembro, 2015

Manuel Lelo "Manucho", começa a competir hoje no Campeonato Africano da Laser Standard

Fotografia: Jornal dos Desportos

O velejador angolano, Manuel Lelo "Manucho", do Clube Naval de Luanda, começa a  competir hoje no Campeonato Africano da Laser Standard, prova que decorre na Argélia até ao dia 11 do corrente, competição selectiva aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, em 2016.

Em busca da qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estão na corrida 14 dos melhores velejadores do ranking africano que vão lutar de igual para igual para carimbar o passe.

O representante angolano, Manuel Lelo, entra na corrida com objectivo final de conseguir a qualificação de Angola na maior festa do desporto mundial.

Orientado pelo técnico de nacionalidade portuguesa, Pedro Pinto, o velejador cumpriu o ciclo preparatório em Portugal, no Clube Naval de Cascas, ao passo que os últimos detalhes realizou no palco da competição num período de 10 dias.

A delegação angolana na Argélia esta representada por Nuno Gomes, vice-presidente da Federação dos Desportos Náuticos para a Vela, o técnico português, Pedro Pinto e o velejador, Manuel Lelo.

Para o treinador angolano, Moisés Camota, as probabilidades de Manuel Lelo conseguir o passe para os Jogos Olímpicos nesta prova são muita, por se tratar de um atleta dedicado.

" Pelo que conheço do atleta, acho que podemos ter esperanças neste africano, porque Manucho é um atleta que vai a luta até ao fim. Não se deixa levar pelas emoções sabe sempre o que quer e como alcançar os seus objectivos", disse.

Moisés Camota referiu ainda que o facto de Manucho ser o segundo melhor classificado do ranking africano é mais um motivo para acreditar nas capacidades do representante angolano.

Questionado sobre os possíveis adversário directos, o treinador argumentou que Manuel lelo terá de lutar o lugar com os adversários do Egipto, Ilhas Seicheles, Marrocos, Tunísia e do país anfitrião.