Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lelo entre os melhores

Rosa Panzo - 07 de Maio, 2014

Manuel Lelo campeão nacional da classe na época desportiva 2013 e 2014 é o único atleta africano convidado pela Federação Portuguesa de Vela.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O velejador angolano Manuel Lelo, “Manucho” do Clube Naval de Luanda chegou à quarta posição do torneio de apuramento do campeonato português, disputado na cidade do Porto. Manuel Lelo participou na prova a convite da Federação Portuguesa de Vela, nas regatas da PAN – Norte (prova de apuramento nacional) da classe Laser. No final dos dois dias de competição, em que o vento variou entre oito e 18 nós, o atleta do Clube Naval de Luanda alcançou o quarto lugar da classificação geral.

Para o velejador da classe Laser Standard estes campeonatos servem de preparação para a primeira prova de qualificação olímpica, a realizar-se em Setembro, em Santander. Nestas provas o velejador foi orientado pelo treinador português Alexandre Soares. Orgulhoso por ter conquistado o quarto lugar, Manuel Lelo sublinhou, “apesar das condições de vento forte e do mar serem muito diferentes daquelas com as quais normalmente treino em Luanda, esta foi uma boa experiência e preparação para o Campeonato do Mundo e Jogos Olímpicos”, disse.

Manuel Lelo campeão nacional da classe na época desportiva 2013 e 2014 é o único atleta africano convidado pela Federação Portuguesa de Vela. O velejador angolano recorde-se, conquistou no passado fim -de- semana o terceiro lugar no torneio ibérico, disputado em Espanha.