Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lelo espreita Jogos Olímpicos

Rosa Panzo - 10 de Dezembro, 2015

Vela angolana está próxima para carimbar o passe de acesso ao Rio de Janeiro'2016

Fotografia: Jornal dos Desportos

O velejador angolano Manuel Lelo, da classe Laser Standard, está à espreita dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro'2016. A um dia do término do Campeonato Africano, que decorre desde o passado dia 4 do corrente, na Argélia, Lelo ocupa a segunda posição na tabela de classificação geral.A boa performance de Manuel Lelo está patente desde a abertura do africano. O jovem angolano apresenta bons índices competitivos desde a primeira regata. Em busca do sonho, Lelo é "pedra no sapato" de um atleta tunisino, líder provisório do quadro de classificação.

As oportunidades de Menuel Lelo chegar ao Rio'2016 são grandes. O adversário directo já está apurado para a maior competição desportiva do mundo e a presença em Argel visa buscar apenas o titulo de campeão. O tunisino logrou a qualificação em 2014. Assim, se o angolano mantiver o segundo lugar até o final da competição africana vai ser um dos dois representantes do continente, que buscam o passe para o Rio'2016.

O seleccionador angolano, Moisés Camota, responsável pela preparação de Manuel Lelo em Luanda, assegurou que o sonho de Angola se estrear no torneio de vela dos Jogos olímpicos está muito próximo. Para o efeito, basta assegurar o segundo lugar."Manuel Lelo é um atleta com muita garra, empenho e é lutador. Tenho esperança e crença de que vai fazer tudo para concretizar os objectivos. Podemos continuar a sonhar com este apuramento", referiu.

Representantes de 14 países buscam o visto de acesso a cidade de flamingo. Hoje e amanhã são disputados as últimas regatas, cujos resultados tem implicações directas na qualificação.Manuel Lelo está em Argel acompanhado pelo vice-presidente dos Desportos Náuticos para a Vela, Nuno Gomes, e o seleccionador português, Pedro Pinto.