Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lemos e Manuel triunfam na categoria de pares

?lvaro Alexandre , No lubango - 22 de Janeiro, 2017

António Lemos e Domingos Manuel destronam do título Edvane Neto e o Elizandro André

Fotografia: Jornal dos Desportos

A dupla António Lemos e Domingos Manuel, representante da Anglodente, conquistou, ontem, no pavilhão gimno-desportivo da Nossa Senhora do Monte, de forma convincente,  o XXVII Campeonato Nacional de pares masculino sénior. Os especialistas das raquetes da equipa Anglodente derrubaram de forma fácil Elizandro André, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda “A”, e André Vumo,  dos Persistentes.

Os opositores do título não foram adversários a altura de uma final aguardada com grande expectativa. Elizandro e André Vumo não ofereceram a resistência que os caracterizam.

O confronto durou aproximadamente uma hora e meia e o domínio do jogo foi totalmente controlado por Lemos e Domingos. O par venceu por 4-0, com os parciais de 11-9, 11-8, 11-5 e 11-8.

Os campeões nacionais destronaram do título a dupla Edvane Neto e o Elizandro André, ambos da Escola de Ténis de Luanda.

José Mayone e Jose Domingos, ambos do Club Desportivo Escorpiões da Boa Fé, quedaram-se na terceira posição, após o triunfo por 3-2 no confronto com Agostinho Victorino e Ricardo Candjulo, do Grupo Desportivo da Huíla.

Em feminino, Jerusa Borges, da Anglodente, e Kailane de Sousa, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda, são as campeãs nacionais. O grupo ficou com o troféu de primeiro classificado pela vitória na final por 4-1, com os parciais de 2-11, 11-6, 12-10, 11-9 e 11-5.

Em terceiro lugar ficou a dupla Ruth Tavares e Isabel Albino, ambas da Escola de Ténis de Mesa de Luanda. As estudantes afastaram a dupla Isabel Fernandes, do Clube de Ténis de Mesa Palanca da Huíla, e a Maria Lucas, atleta do Desportivo da Educação do Huambo, por 3-0.



EM FEMININO
Isabel Albino revalida título


Isabel Albino, da Escola de Ténis de Luanda, revalidou ontem, no  Pavilhão Gimno-desportivo da Nossa Senhora do Monte, o troféu de campeã da XXVII da edição do Campeonato Nacional Feminino de juniores.

A estudante de ténis de mesa nacional, que beneficiou de um investimento da Federação Angolana no Centro de Alto Rendimento Desportivo de Fun-jon, na China, de 2011 a 2013, conquistou a segunda prova da categoria. Na final, a atleta campeã venceu a Ruth Tavares, também da Escola de Ténis de Mesa de Luanda e beneficiante da oportunidade dada pela instituição chinesa, por 4-1. Em cadetes, Kailane de Sousa, da Escola de Ténis de Mesa, foi a grande vencedora da prova. A mesatenista de Luanda despachou na final Maria Camati, do Sporting do Lubango, por 3-0.  Para apurar a terceiro classificada, Marcelina Bernardo, do Sporting do Lubango, afastou por 3-0 Maria Lucas, do Desportivo da Educação do Huambo.

Por último, Alberto Fernandes, do Colégio Pirilampo do Lubango, foi o grande vencedor do Nacional de cadetes masculinos. Na final, despachou Reginaldo Fernandes, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda.

Em terceiro lugar ficou Domingos Bernardo, Sporting do Lubango. Evânio de Almeida, da Escola de Ténis de Mesa de Luanda, é o quarto classificado.