Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Leonel Araújo vence circuito fechado

10 de Julho, 2016

Formação do Benfica de Luanda superou ontem os seus principais concorrentes

Fotografia: Domingos Cadência

Mas uma vez a organização do Benfica de Luanda provou que o Santos Futebol Clube, Escola Macovi e Núcleo do Cazenga têm muita estrada para pedalarem. O corpo técnico dos benfiquistas esteve de parabéns. O grupo conseguiu do principio ao fim colocar os adversários no terceiro bloco e com uma diferença de 2 a 3 minutos.

Leonel Araújo que cortou a meta em primeiro lugar, gozando da conveniência dos colegas da equipa, com o tempo de 53 minutos e 10 segundos. o Percurso de 40, 69 quilómetros foi percorrido com uma média de 44,5km/h.  Os ciclistas pedalaram na seguinte rota: Base Naval de Luanda, Ponto Final da Ilha do Cabo, Avenida Murtala Mohammed,  Avenida 4 de Fevereiro, Porto de Luanda e Base Naval da Marinha de Guerra Angolana (MGA).

Com o tempo de 53 minutos 12 segundos ficaram em segundo, terceiro e quarto, respectivamente, o Dário António, Bruno Araújo e Mário de Carvalho, todos do Benfica de Luanda.

Mais abaixo e com 57 minutos terminaram o circuito fechado os benfiquistas Adilson  Zacarias, Mauro Ricardo e Wagner Chiquito. Álvaro Alexandre


ATLETISMO   

Domingos Domingos
brilha na prova pedestre   
  

O fundista Domingos Domingos, da Força Aérea Nacional (FANA), sagrou-se ontem, na Ilha de Luanda, o grande vencedor da prova pedestre alusiva ao 40º aniversário da Marinha de Guerra Angolana (MGA). O atleta da FANA destacou-se nos 8 quilómetros com o tempo de 31 minutos e 25 segundos.

Domingos Domingos colocou em evidência a sua frescura física e aliada a resistência e velocidade. A combinação deste instrumento ajudou para superar os 23 adversários que correram para os prémios das distintas categorias e escalões.

O atleta Mário do Rosário, da Polícia Nacional, ficou na segunda posição com o tempo de 32 minutos e 1 segundo. Do terceiro ao sexto lugar ficaram o Adilson Pedro, da FANA, com 32 minutos e 57 segundos, Adão Buende, da FANA, com 33 minutos e 55 segundos, Cambambe Agostinho, da GMA, com 34 minutos e 20 segundos, Afonso Dala, FANA, com 34 minutos e 49 segundos, e Mário Neto, da MGA, com 35 minutos e 35 segundos.

Em feminino, a primeira classificada foi a Emília Kiala, da FANA, com 28 minutos e 4 segundos.  Seguiram depois a Miséria Gaspar, da FANA, com 30 minutos e 6 segundos, e Claudia Inga, da FANA, com 32 minutos e 44 segundos.                                           AA