Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Leonel da Rocha Pinto balanceia o ano

Silva Cacuti - 23 de Dezembro, 2014

Presidente do CPA aborda as conquistas do desporto paralímpico no mundo

Fotografia: José Soares

As acções desenvolvidas este ano pelo Comité Paralímpico Angolano (CPA), conquistas desportivas e perspectivas para o ano de 2015, são abordadas hoje em conferência de imprensa convocada para as 16h00 no auditório da sede daquela instituição.

Leonel da Rocha Pinto, presidente de direcção da instituição, vai presidir ao encontro com os jornalistas, segundo uma nota chegada à nossa redacção. No balanço, que se faz, há a distinção de acções de carácter administrativo como as visitas às associações ou a assinatura da escritura de constituição e legalização das suas actividades perante o Ministério da Justiça, acto que lhe permite requerer o estatuto de instituição de utilidade pública.

Mas é no capítulo desportivo em que estiveram as maiores conquistas do ano. O segundo lugar no campeonato mundial de futebol de muletas sobressai entre as demais medalhas conquistadas em várias competições regionais e continentais.

Para 2015, o Comité Paralímpico Angolano, segundo apuramos, perspectiva o lançamento de novas modalidades e a consolidação de outras que já estão em fase de implantação no país. Casos do Goal-Ball, Bóccia e Voleibol sentado e o halterofilismo. Leonel da Rocha Pinto vai aproveitar o momento para perspectivar a participação no campeonato do mundo de atletismo agendado para 2015, no Qatar, prova qualificativa para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.                                   
SILVA CACUTI