Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Leonel da Rocha Pinto é candidato ao CPI

Silva Cacuti - 21 de Outubro, 2013

Leonel da Rocha Pinto é candidato ao Comité Executivo do Comité Paralímpico Internacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

Leonel da Rocha Pinto é candidato ao Comité Executivo do Comité Paralímpico Internacional (CPI), anunciou António da Luz, secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA).
A candidatura de Leonel da Rocha Pinto é proposta do CPA e vai ser apresentada em Atenas, Grécia, durante a Assembleia-geral do CPI, prevista para o período de 22 a 24 de Novembro do corrente.

Leonel Pinto preside os comités, paralímpicos angolano e africano. A nível do CPI o dirigente é membro da comissão de finanças.
A estratégia de abordagem àquele conclave do CPI vai ser discutida em Luanda, durante a reunião do comité executivo do Comité Paralímpico Africano (CPA) agendada para 27 do corrente, em Luanda, no Hotel Zombo, à margem do IV campeonato africano de basquetebol em cadeira de rodas, que o país acolhe de 24 a 3 de Novembro.

A África é actualmente representada no Comité Executivo do CPI por um tunisino, que se vai recandidatar. O angolano vai ter ainda a concorrência de um queniano.
Além da abordagem à estratégia para a assembleia-geral do CPI a reunião de Luanda vai também discutir e aprovar o calendário de actividades desportivas e de formação para o triénio 2014/2016.                SC