Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Leoninos e sambilas remarcam jogo no Tafe

Avelino Umba - 15 de Fevereiro, 2020

O jogo Sporting de Cabinda-Progresso Associação Sambizanga, referente a 20ª jornada do Girabola Zap 2019/20, inicialmente agendado para hoje, sábado, foi remarcado para segunda-feira, a partir das 15h00 no Estádio do Tafe, soube ontem o Jornal dos Desportos do treinador da equipa sambila, Hélder Teixeira.  

De acordo com o responsável máximo da equipa técnica da capital, a alteração do dia do jogo está relacionado com questões de transportação, daí a razão de negociarem com a turma anfitriã para a realização do mesmo na segunda-feira.

“Inicialmente, o jogo estava agendado para amanhã (hoje), mas a última hora, fomos informados pela direcção de que estariam a negociar com a equipa visitada, para transferir o mesmo para segunda-feira por razões de transportação”, explicou.  

As duas equipas vêm de derrotas na jornada anterior e estão separadas por quatro pontos. 

Os sambilas, no 14º posto da tabela de classificação geral com 14 pontos, perderam em casa por 1-0 com a sensacional Académica do Lobito, ao passo que os leoninos, no 11º com 17, baquearam ao pés do Wiliete de Benguela, com derrota de 2-1. Face a posição aflitiva que ocupam na tabela, a equipa orientada por Hélder Teixeira, pretende a todo custo somar os três pontos, para encetar a fuga a zona da despromoção e alimentar, por conseguinte, o sonho de permanecer no convívio dos “grandes” do futebol nacional. 

No entanto, a tarefa não será fácil, já que a formação da cidade mais ao Norte do País, actuando na condição de anfitriã, não entregará os três pontos de bandeja, mais a mais também por almejar uma melhor classificação na prova.