Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Leque de actividades marca o aniversário

10 de Janeiro, 2015

Um leque de actividades, em alusão ao 35º aniversário da fundação do Atlético Petróleos de Luanda, a assinalar-se a 14 do corrente mês, começa hoje, destacando-se a homenagem a Hermínio Escórcio, co-fundador do clube, e à ginasta Suzana Cumba.

Fotografia: AFP

O programa chegado à Angop diz que sábado há uma prova de atletismo, com partida no Largo do Atlético e término no Catetão, na avenida Deolinda Rodrigues, sob o lema “Correr para recordar Demóstenes de Almeida”, na qual vão participar atletas federados, paralímpicos e populares, enquanto nos campos do Catetão e eixo-viário há jogos de futebol de salão entre oito claques identificadas de vários municípios da urbe.

Para o dia 14 está marcado o grosso de actividades, com início às 9h00, com uma conferência de imprensa na sala de reuniões na sede do clube, e no período da noite um jantar de gala e as duas homenagens ao dirigente e à atleta.

Um dia antes da comemoração da data de fundação do Petro, realiza-se um sarau de ginástica às 15h00, no ginásio do clube e uma hora mais tarde, tem lugar um festival de patinagem.

O programa encerra dia 8 de Fevereiro, com a apresentação do plantel de futebol, diante da Académica do Lobito, às 15h00, no Estádio Nacional da Cidadela. O Petro de Luanda, uma das maiores referências do desporto nacional, foi fundado a 14 de Janeiro de 1980 e movimenta as modalidades de andebol, futebol, hóquei em patins, ginástica, basquetebol, voleibol e vela.