Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Leso afasta Lorenzo do Prmio da Holanda

29 de Junho, 2019

Mrquez ter mais um incentivo na prxima corrida, o Grande Prmio da Holanda de MotoGP, que se realiza amanh, uma vez que a Honda comemora o seu 60. aniversrio.

Fotografia: AFP

Jorge Lorenzo partiu a sexta vértebra lombar, após cair na primeira sessão de treinos em Assen, realizada ontem, sexta-feira. O piloto espanhol sofreu uma queda aparatosa e, depois de ser consultado na clínica do circuito, teve de ser levado para um hospital da zona, onde se confirmou o pior.
Lorenzo é, por isso, baixa para o Grande Prémio da Holanda, neste domingo, como já confirmou a Moto GP. O número 99 perdeu o controlo da sua RC213V na curva 7 do Circuito, caindo na brita com violência.
Após a queda, o piloto foi assistido pela equipa técnica e levado ao centro médico, onde fez os primeiros exames para saber quão graves foram os danos e minutos depois confirmou-se a sua ausência na corrida.
\"Está consciente, totalmente, mas o golpe foi bastante forte e acabou por acumular as dores da queda que teve em Montmeló. Foi na região do tórax, o que lhe dificultou a respiração. Fizeram-lhe um raio-X e parece estar bem, mas tem de fazer mais exames\", contou o chefe da Honda, Alberto Puig, em entrevista ao DAZN.
Por outro lado, o vencedor do GP da Catalunha e actual líder do Mundial de MotoGP, Marc Márquez, relembrou as dificuldades do circuito de Assen (Holanda) e as boas memórias que tem do passado, alcançando o pódio em todas as vezes que lá correu.
\"Assen é um circuito onde se torna difícil ser consistente. Ser rápido nas mudanças de direcção é a chave para manter um ritmo constante na corrida. (…) Estou ansioso por correr lá novamente, tenho a certeza de que iremos fazer uma óptima corrida\", referiu o espanhol.
Márquez terá mais um incentivo na próxima corrida, o Grande Prémio da Holanda de MotoGP, que se realiza amanhã, uma vez que a Honda comemora o seu 60.º aniversário.