Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lesão afasta Jackson Nazaré de Jogos da Lusofonia em Goa

Álvaro Alexandre - 28 de Dezembro, 2013

Jackson Nazaré padece de uma lesão antiga e falha a competição de Goa

Fotografia: Santos Pedro

O mesatenista Jackson Nazaré, da Universidade Privada de Angola (UPRA), contraiu uma lesão no joelho direito e ficou afastado da Selecção Nacional de ténis de mesa, que vai participar nos Jogos da Comunidade de Língua Portuguesa, de 18 a 29 de Janeiro em Goa, Índia, e nos XXI Campeonatos da Zona VI, de 30 de Janeiro a 3 Fevereiro, na Zâmbia.

O seleccionador nacional, Manuel Pimenta, lamentou o afastamento prematuro do atleta. “A lesão de Jackson Nazaré é antiga. Nos últimos dias agravou-se e impossibilita que o atleta faça os treinos nos padrões normais. Os nossos compromissos internacionais estão próximos e a probabilidade de recuperação imediata são remotas. Por opção técnica, foi afastado da Selecção Nacional.”

O caso de Jackson Nazaré não é o único na Selecção Nacional. “Elizandro André está a recuperar satisfatoriamente. Realizou exames médicos na clínica Anglodente e recebemos garantias da equipa médica de que está em condições de representar a selecção nos dois torneios”, avançou.

O combinado angolano retomou a preparação na quinta-feira e o técnico programou várias partidas de controlo. “O tempo é bastante curto. Temos cerca de 20 dias de preparação. Para melhor racionalizarmos o tempo optámos por dar maior incidência às partidas   de controlo”, disse.

As Selecções Nacionais seniores em ambos sexos vão efectuar partidas de pares, pares mistos, singulares e por equipas. Para tirar melhor rendimento dos atletas, Manuel Pimenta criou os seguintes pares: Elizandro André e Edvânio Neto, Aléssio Peter e Paixão da Silva, Isabel Albino e Ruth Tavares, Jerusa Borges e Carla Ferreira, e Hermenegildo Agnelo e António Lemos.

Os pares mistos são constituídos por Ruth Tavares e Aléssio Peter, Isabel Albino e Elizandro André, Jerusa Borges e Hermenegildo Agnelo, Carla Ferreira e António Lemos.

Quanto à selecção feminina, a reintegração de Maria Samalinha deve fazer-se só depois da quadra festiva. “A atleta foi dispensada até ao dia 2 do próximo mês, para passar a quadra festiva junto da família, na Huíla”, disse o seleccionador.