Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Leso deixa Djokovic fora das quadras po quatro semanas

21 de Abril, 2014

Djokovic em torneios Master - venceu os cinco anteriores, em Xangai,

Fotografia: AFP

Novak Djokovic disse sábado que não pode jogar ténis durante algum tempo, depois de ser prejudicado por uma lesão no pulso na semi-final do Masters de Monte Carlo.O sérvio e segundo cabeça de série foi eliminado com as parciais de 7/5 e 6/2 pelo suíço Roger Federer e mostrou-se claramente incomodado pela dor no pulso, problema que sofre há dez dias.“O bom é que não tenho que fazer uma cirurgia”, declarou Djokovic, que no ano passado venceu o torneio no saibro na cidade em que reside. “Não tenho nenhuma ruptura nem nada parecido. Vou ver os médicos hoje à noite e amanhã fazer mais uma ressonância magnética, para ver se algo mudou nos sete dias desde que fiz a última.”

“Agora só vou descansar. Não vou poder jogar ténis durante algum tempo. Quanto tempo, não sei”, acrescentou, seis semanas antes do torneio de Roland Garros, entre 25 de Maio e 8 de Junho. “Não está nas minhas mãos, na verdade. Vou descansar e ver quando fico cem por cento curado e aí volto às quadras”.A derrota de sábado encerrou uma sequência impressionante de vitórias de Djokovic em torneios Master - venceu os cinco anteriores, em Xangai, Paris, Londres (ATP World Tour finals), Indian Wells e Miami.

Alemanha qualificada para a final da Fed Cup
 A Alemanha qualificou-se ontem para a final da Fed Cup, a mais importante competição de ténis entre selecções femininas, depois de Angelique Kerber bater Samantha Stosur, em Brisbane, na Austrália. Em vantagem por 2-0 sobre a selecção anfitriã, coube a Kerber alcançar o terceiro ponto decisivo, depois de se superiorizar a Stosur em três “sets”, pelos parciais de 4-6, 6-0 e 6-4. Nos dois primeiros encontros de singulares, no sábado, Andrea Petkovic ganhou a Stosur por 6-1 e 7-6 (9-7), enquanto Kerber bateu Casey Dellacqua por 6-1 e 6-0.