Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lesão no pulso esquerdo afasta Del Potro de Miami

21 de Março, 2014

O tenista Juan Martin del Potro, número oito do mundo, anunciou a sua desistência do Masters 1000 de Miami

Fotografia: AFP

“Treinei no Crandon Park (complexo onde se realiza o torneio) durante vários dias, fazendo de tudo para recuperar na esperança de disputar o Masters 1000 de Miami, mas senti sempre dores no pulso esquerdo e não me sinto competitivo”, disse Del Potro na sua página no Facebook.

Del Potro, que esteve ausente do Masters 1000 de Indian Wells pelo mesmo motivo, vai agora esperar para ver o que aconselha o seu   médico e quanto tempo terá de estar parado. "DelPo" não participa num torneio desde o Dubai, no fim de Fevereiro, o qual abandonou antes da sua entrada em competição.

O número oito do Mundo começou bem o ano, ao ganhar em Sydney, mas depois somou resultados negativos, entre os quais a eliminação na segunda ronda do Open da Austrália. A carreira do vencedor do US Open de 2009 tem sido marcada por lesões, nomeadamente no pulso direito, e por doença, tendo uma virose obrigado Juan Martin del Potro a não defender o título no Portugal Open em 2013.


Murray defende título em Miami sem treinador


Andy Murray e o ex-tenista Ivan Lendl anunciaram, esta quarta-feira, o fim da sua relação profissional, razão pela qual o britânico defende o seu título no Master 1000 de Miami sem treinador. Lendl treinava o tenista britânico desde Dezembro de 2011. Na base desta decisão está a vontade de Lendl de se dedicar a alguns projectos pessoais, incluindo eventos em diversos países.

“Estou eternamente grato ao Ivan por todo o seu trabalho. Aprendemos imenso enquanto equipa e isso é muito vantajoso no futuro”, referiu Murray.

Lendl também elogiou o seu pupilo: “Trabalhar com o Andy ao longo destes últimos dois anos foi uma experiência fantástica. É um indivíduo fantástico. Estou sempre do seu lado e desejo-lhe o maior sucesso, agora que ele começa uma nova fase da sua carreira.”

Sob a alçada de Lendl, Murray conquistou três títulos principais, sagrou-se campeão olímpico, em 2012, também no mesmo ano, conquistou o seu primeiro título do Grand Slam - US Open e foi o vencedor da edição do ano passado de Wimbledon.