Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lewis Hamilton ganha capacete

10 de Novembro, 2014

Líder do Mundial da Fórmula Um, Lewis Hamilton participou do programa "Esporte Espetacular" da TV Globo, ontem, e deixou o estúdio da emissora montado no autódromo de Interlagos com um presente especial. O britânico recebeu das mãos de Bruno Senna uma réplica do capacete utilizado por Ayrton Senna ao longo da sua carreira.

Senna, dono de três títulos mundiais da F-1, sempre foi um grande ídolo de Lewis Hamilton. O inglês usou durante anos um capacete inspirado no do astro brasileiro. “Quando era criança, era o meu herói. Sempre quis ser como o Senna, queria ter a mesma abordagem.

Da primeira vez que vim correr no Brasil, conseguia sentir a presença dele. É muito bom vir ao Brasil sempre. Os fãs são muito apaixonados, sinto-me quase um brasileiro'', afirmou Hamilton. O inglês ficou no estúdio da Globo por cerca de cinco minutos e também falou da "batalha" que tem travado com o companheiro Nico Rosberg ao longo de toda a época.

“Queremos ganhar e aí entra a batalha. Desde o começo do ano, sabíamos que seria uma disputa acirrada. Conhecemo-nos desde os 12 ou 13 anos. Naquela época, corríamos um contra o outro, mas era apenas diversão. Hoje, a coisa é diferente, mas respeitamo-nos bastante'', concluiu.