Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lewis Hamilton pretende desistir de tudo

19 de Outubro, 2019

Caso efectivamente suceda, seria um choque do estilo que Michael Jordan criou quando deixou a NBA, para jogar beisebol em 1993.

Fotografia: Dr

Durante o dia de sexta-feira surgiu uma inesperada declaração de Lewis Hamilton, proveniente do seu Instagram, em que o piloto inglês mostra-se com “com vontade de desistir de tudo”.
Dias depois, de contribuir para o sexto título de Construtores da Mercedes, e de ter ficado bem mais perto do seu próprio sexto título Mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton publicou no Instagram um post, em que se mostra “com vontade de desistir de tudo. Desligar completamente. O mundo está num caos e as pessoas parecem não se importar”.
Não é nada provável que Hamilton se retire das corridas, mas a verdade é que seria das mais inesperadas saídas, que há memória. Basicamente, tratou-se apenas de um desabafo, num dia que acordou desalentado com as muito lícitas preocupações ambientais.
Como todos sabemos, as suas intervenções públicas chegam a muita gente e têm efeito, talvez seja essa a intenção de Hamilton, pois, duvidamos que vá sair das competições. Até por que, com o ‘alcance’ que tem, é bem mais importante que faça ouvir a sua voz, de que simplesmente ‘desista’. Caso efectivamente suceda, seria um choque do estilo que Michael Jordan criou quando deixou a NBA,  para jogar beisebol em 1993.