Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lewis Hamilton corre com o número 44 em 2015

27 de Dezembro, 2014

Lewis Hamilton corre com o número 44 em 2015

Fotografia: AFP

O inglês abriu mão do número 1, geralmente assegurado ao vencedor de um campeonato da época anterior, de acordo com a lista divulgada pela entidade.

Vettel, que iniciou 2014 a defender a condição de actual tetracampeão do mundo, exibiu o número 1 na sua Red Bull e agora passa a utilizar o 5 no carro que passa a guiar na Ferrari, sua nova equipa, na qual o finlandês Kimi Raikkonen vai usar o número 7 em 2015.

Já o brasileiro Felipe Massa  passa a utilizar o 19 no monoposto da Williams, enquanto o seu compatriota Felipe Nasr, estreante na F1,vai  andar com o carro número 12 pela Sauber.

O espanhol Fernando Alonso, por sua vez, inicia a sua segunda passagem pela McLaren com o número 14, depois de ter deixado a Ferrari após o final desta época. O seu novo companheiro de equipa, o inglês Jenson Button, vai usar  o monoposto 22 do grid da F1.

Outros estreantes na categoria máxima do automobilismo, assim como Felipe Nasr, o holandês Max Verstappen e o espanhol Carlos Sainz, ambos da Toro Rosso, têm os respectivos números 33 e 55.


Breve
Massa vê Williams em evolução como equipa

O brasileiro Felipe Massa foi o segundo colocado no Grande Prémio de Abu Dhabi, disputado na manhã deste domingo. O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com a sua primeira época na Williams, mas espera mais nos próximos campeonatos. Com a experiência de quem passou oito anos consecutivos na Ferrari, o piloto vê a equipa britânica ainda em processo de amadurecimento. “Em minha opinião, a maior diferença, do ponto de vista negativo, é que a organização da Williams é menos completa”, declarou Massa em entrevista ao site Autosport. “Na Ferrari não era completa, mas talvez fosse mais organizada como equipa”, completou.