Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lewis Hamilton domina treinos

05 de Outubro, 2013

O britânico Lewis Hamilton da Mercedes foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres realizadas, no circuito de Jeonnam

Fotografia: AFP

Por uma diferença de 108 milésimos o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, líder do campeonato com 247 pontos, fez o segundo melhor tempo do dia. Nico Rosberg outro piloto da Mercedes completou a sua melhor volta em 1min38s797 em terceiro.
Mark Webber da Red Bull ficou em 1min38s844, seguido do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, com 1min39s114, superou o companheiro de equipa, Fernando Alonso, que ocupou o sétimo lugar com 1min39s444.


FIM DAS DORES
Raikkonnen confirma participação


Kimi Raikkonen queixou-se de dores nas costas, após a disputa do Grande Prémio de Singapura. Por causa do incómodo o piloto chegou a afirmar que não estava confirmada a sua participação no GP da Coreia do Sul, que se disputa neste final de semana. Porém, em conferência de imprensa concedida na última quinta-feira, o finlandês mudou o discurso e declarou acreditar reunir condições para participar na 14ª prova da época’2013 da Fórmula 1.

“Não acho que vai ser um problema, não é a primeira vez e estou certo de que não vai ser a última. É algo com que lido há muito tempo e há vezes que piora, há vezes que não”, afirmou.

Terceiro colocado na última prova da F1 Raikkonen ainda mostrou confiança para superar a Red Bull, que venceu as últimas três corridas com Sebastian Vettel.

“Vencemo-los antes nesta época e estou certo de que há uma oportunidade para vencê-los novamente, têm sido fortes nas últimas corridas, mas vamos tentar e ver o que acontece”, concluiu o finlandês.

JULES BIANCHI
CONTINUA EM 2014

O piloto francês Jules Bianchi vai continuar na equipa de Fórmula 1 Marussia, anunciou na quinta-feira a equipa anglorrussa à margem do Grande Prémio da Coreia do Sul, que se disputa domingo no circuito de Yeongam.

A que é a sua época de estreia na Fórmula 1, o jovem francês - antigo piloto de testes da Ferrari e da Force India - conseguiu o melhor resultado da equipa, um 13.º lugar no Grande Prémio da Malásia.

“Sinto-me muito bem nesta equipa e estou muito confiante para 2014, porque vou ter mais experiência na F1, nessa altura tenho os testes de inverno feitos e vamos ter motores Ferrari, o que vai ser óptimo para o nosso carro e a nossa equipa”, declarou Bianchi na habitual conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio.

A Marussia em 2014 vai contar com motores Ferrari está em luta com a Caterham pelo décimo lugar no Mundial de construtores, o que pode representar receitas suplementares no final do ano.


Equipa suíça Sauber com novos motores

A Sauber prolongou por vários anos a parceria com a Ferrari e vai contar em 2014 com os novos motores V6 turbo híbridos desenvolvidos pela marca italiana, anunciou ontem a equipa suíça de Fórmula 1.

A Ferrari vai equipar, como já se previa, três equipas em 2014: a sua própria equipa, a Sauber, pelo quinto ano consecutivo, e a Marussia, que este ano ainda usa motores Cosworth. A equipa anglo-russa vai substituir a Toro Rosso no grupo de escuderias equipadas com motor Ferrari.

Em 2014, a Renault e a Mercedes também equiparão quatro equipas cada. “Esta relação muito forte 'produziu' quatro pódios em 2012”, refere a Sauber em comunicado, enaltecendo ainda que a Ferrari tenha escolhido a equipa suíça para o início de “uma nova era dos motores de Fórmula 1”.

A Sauber refere-se à substituição do tradicional motor V8 atmosférico dos Fórmula 1 por motores V6 híbridos, equipados com um sistema de recuperação de energia.

A Ferrari é a construtora de motores com mais êxitos na história da F1, com 222 vitórias desde 1951, mas apenas uma destas 222 vitórias foi obtida por uma equipa cliente, a Toro Rosso, por intermédio de Sebastian Vettel no Grande Prémio da Itália em 2008, em Monza.