Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Lewis Hamilton eleito personalidade do ano

16 de Dezembro, 2014

Stirling Moss, Jackie Stewart, Nigel Mansell e Damon Hill também venceram o galardão.

Fotografia: AFP

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi agraciado este domingo, em Glasgow, Escócia, com o prémio Personalidade do Ano da BBC.

Bicampeão do mundo, tendo ganho os títulos nas épocas de 2008 e 2014, foi eleito com 33, 8 por cento dos votos, superou o número 1 do ranking mundial de golfe, Rory McIlroy, que recebeu 19, 9 por cento. Stirling Moss, Jackie Stewart, Nigel Mansell e Damon Hill também venceram o galardão.

BREVE
Escuderia Williams tem novo director desportivo

O ex-director desportivo da Toro Rosso, Steve Nielsen, foi escolhido para ocupar o mesmo cargo na equipa de Fórmula 1 da Williams, anunciou a escuderia britânica. Steve Nielsen, que conta já com 27 anos de experiência em Fórmula 1, ocupava o cargo de director desportivo na escuderia Toro Rosso, desde o ano passado.

”Estou muito feliz por me juntar a uma equipa com uma história e um estatuto como o da Williams” declarou o britânico. A Williams teve uma das suas melhores prestações dos últimos anos na última época, terminou  em terceiro no Mundial de construtores, onde os pilotos da equipa Felipe Massa, com dois segundos lugares e quatro terceiros em grandes prémios, e Valtteri Bottas, com um segundo lugar e dois terceiros, deram a sua contribuição.